O Benfica vai receber 10 mil bilhetes para a final da Liga Europa de futebol, a disputar a 15 de maio, no ArenA de Amesterdão, na Holanda, frente aos ingleses do Chelsea.
Os 20 mil ingressos destinados aos adeptos das duas equipas finalistas são os únicos ainda disponíveis e os preços variam entre os 45 e os 135 euros. Os mais baratos representam 30 por cento dos ingressos entregues aos clubes.
A UEFA anunciou que colocou à venda para os adeptos dos clubes finalista e público em geral 38 mil ingressos, cerca de 79 por cento da capacidade do ArenA de Amesterdão, com 48 mil lugares, tendo os restantes sido destinadas às 53 federações nacionais.
Os ingressos estão distribuídos por quatro categorias consoante o preço e localização no estádio: 135 euros (1.ª categoria), 100 euros (2.ª categoria), 70 euros (3.ª categoria) e 45 euros (4.ª categoria).
A organização anunciou ainda que 30 por cento dos 10 mil bilhetes entregues a cada um dos clubes finalistas serão de 45 euros, “para tornar mais acessível a presença de adeptos na final”.
O Benfica assegurou na quinta-feira a presença na final da Liga Europa ao afastar os turcos do Fenerbahçe, com um triunfo na Luz por 3-1, onde irá defrontar o campeão europeu em título Chelsea, que eliminaram os suíços do Basileia.