loading

Paulo Madeira e Bruno Basto acreditam num Benfica campeão da Liga Europa

Paulo Madeira considerou hoje que o Benfica é superior ao Chelsea em termos de futebol jogado e mostrou-se confiante de que os “encarnados” podem ganhar a Liga Europa.

Paulo Madeira e Bruno Basto acreditam num Benfica campeão da Liga Europa

“Uma final é sempre uma final, há 50 por cento de hipótese para cada lado. Em termos de futebol jogado, o Benfica é superior ao Chelsea, mas o Chelsea tem um ou dois jogadores que podem complicar”, disse o antigo jogador benfiquista, que considera “complicado o adversário da final de Amesterdão.

Paulo Madeira, de visita ao Portugal Open em ténis, defendeu que hoje o país está mais feliz, porque o Benfica “conseguiu dar a volta” e derrotou o Fenerbahçe (3-1 no segundo jogo, depois de 0-1 na Turquia), numa vitória da equipa que foi “melhor” na soma das duas mãos da meia-final.

“O Benfica, o que tem feito, tem feito bem. Acho que está nas três frentes e tem de fazer tudo para as conquistar”, prosseguiu, reconhecendo, no entanto, que para os adeptos seria mais saudável conquistar o campeonato do que a Liga Europa, uma competição que para o ex-capitão das “águias” seria importante para afirmar os “encarnados” a nível europeu.

Para o atual agente de jogadores, se Jorge Jesus conseguir ganhar a I Liga, a Liga Europa e a Taça de Portugal pode querer trocar o Benfica por outras paragens.

A mesma opinião é partilhada por Bruno Basto, outro ex-jogador do Benfica, que vê no pleno dos “encarnados” um “argumento lógico” para o treinador abandonar a Luz.

Para o antigo futebolista, que jogou de águia ao peito durante três épocas, a final da Liga Europa com o Chelsea “vai ser um jogo dificílimo”, mas o Benfica tem hipótese de vencer.

“O futebol português está de parabéns, mais uma equipa portuguesa na final, depois do FC Porto e do Sporting de Braga há dois anos”, destacou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?