O antigo presidente do Barcelona criticou a atual direção dos catalães e defendeu que a escolha de Vilanova para suceder a Guardiola foi um ato precipitado.
''Escolheram Tito como treinador porque ficaram nervosos com a decisão que tinham de tomar para substituir Guardiola. Foi uma escolha precipitada. Tito é um bom treinador, com grandes conhecimentos, um grande aluno de Pep, mas tinha de ter um período de adaptação para fazer o que está a fazer agora'', afirmou o antigo lider, que assegurou à agência DPA que teria feito tudo para manter Guardiola e protegido mais Vilanova enquanto este recuperava de um cancro.
''É difícil tomar uma decisão, mas temos de o fazer. Surpreendeu-me que não se tivesse tomado uma decisão mais convincente no momento chave da temporada, em que estávamos na Champions, protegendo os interesses de Tito, que estava numa situação complicada. Para o tranquilizar, tinha que se ter assegurado o seu contrato e esperado pela sua total recuperação.''
Laporta acusou ainda a direção presidida por Rosell de ''vender a história'' do Barcelona ao trocar o patrocínio da camisola da equipa da UNICEF para a Qatar Airways e que o atual presidente ''está a desmantelar'' o Barcelona e ''todos os jogadores de que gostava já se foram embora''.