O francês Sebastien Loeb (Citroen DS3) venceu hoje o Rali da Argentina, quinta prova do campeonato do Mundo, com o compatriota Sebastien Ogier (Volkswagen Polo) a consolidar a liderança do Mundial.
A participar em apenas algumas provas esta temporada, Loeb, que conquistou os últimos nove campeonatos do Mundo, aproveitou um erro de Ogier na sexta-feira para se colocar na frente da prova argentina, conservando a liderança até ao final.
Loeb terminou a prova com um total de 4:35.56,7 horas, batendo Ogier por 55 segundos e Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo) por 1.05,8 minutos.
«É muito emocionante, porque foi uma corrida muito difícil, num ambiente fantástico e estou verdadeiramente feliz», referiu Loeb, que vence este rali desde 2005, somando o 78.º triunfo da carreira.
Em três corridas esta temporada, Loeb já somou duas vitórias e um segundo lugar, tendo mesmo subido ao segundo lugar do Mundial, com 68 pontos, contra os 122 de Ogier, enquanto o finlandês Mikko Hirvonen (Citroen) é terceiro, com 57.
Ainda estamos em fase de aprendizagem, pelo que estou contente por ter chegado ao final deste rali muito difícil», disse Ogier, recente vencedor do Rali de Portugal.