Festa em Turim! Na Juventus Arena, a 'vecchia signora' voltou a provar que é a maior potência do futebol italiano, derrotando o Palermo do português Nélson (jogou os 90 minutos) pela margem mínima (1-0). Mas não foi fácil!
O Palermo, que luta pela manutenção, apresentou-se com ganas de estragar a festa e deu bastante luta à formação de Antonio Conte. A Juventus sentiu algumas dificuldades para se superiorizar à equipa visitante em vários momentos do encontro.
Prova disso mesmo foi o único golo marcado e o facto de ter surgido a partir de uma grande-penalidade. Aos 59', o chileno Arturo Vidal, habitual executante, não desperdiçou da linha dos 11 metros. No entanto, Paul Pogba foi expulso aos 83 minutos (vermelho-direto) e a Juventus teve que jogar com mais cautela.
No fim, perdurou a lei do mais forte. A Juventus sagrou-se vencedora da Séria A pelo segundo ano consecutivo, sempre com Antonio Conte e sempre com Andrea Pirlo, que parece ter abandonado o AC Milan para acrescentar mais alguns troféus ao seu vasto palmarés.
A título de curiosidade, resta referir que a Juventus é o conjunto mais titulado em Itália, tendo atingido o 'Scudetto' número 29 da sua História, mais dois retirados pela justiça transalpina. Inter de Milão (19), AC Milan (18), Génova (9), Bolonha (8) e Torino (8) também contam com bastantes momentos de glória.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.