Aos 39 anos, o veterano jogador do Inter de Milão tem acompanhado com alguma estranheza a polémica em Espanha pela não-utilização de Iker Casillas. Apesar de não conhecer o assunto com profundidade, Zanetti salientou que, enquanto Mourinho esteve no Giuseppe Meazza, jogaram apenas os jogadores em condições, independentemente do seu estatuto.
«Desconheço o que se passa nos balneários do Real Madrid e, por isso, só poderei falar da minha experiencia com José Mourinho no Inter de Milão», começou por referir Javier Zanetti, que recordou os procedimentos do seu antigo técnico.
«Era o capitão e Mourinho foi um treinador que sempre pensou no bem da equipa. Podias ser quem fosses, que o que ele queria era que a equipa funcionasse como tal. Se algum peso pesado tivesse de ficar de fora ele não se importava. Jogavam os que estavam melhor e os que lhe davam mais garantias», atentou, em declarações às rádios Onda Cero e Marca.
De resto, o internacional argentino tem a certeza que esta foi a receita do sucesso, num ano em que os nerazurri chegaram ao triplete. «No Inter de Milão conseguimos o que conseguimos porque percebemos a mensagem. Tenho uma relação muito boa com José Mourinho. Foi triste o adeus depois de termos vencido a Champions. Para nós foi um duro golpe quando ele decidiu mudar-se para o Real Madrid», concluiu.
De salientar que o 'Special One' tem estado debaixo de fogo em Espanha, isto depois de ter afirmado categoricamente que a contratação de Diego Lopez não surgiu mais cedo, apenas porque não teve determinação para tal. A relação com Iker Casillas nunca esteve tão tensa.