loading

Benfica: Salvio diz que derrota no Dragão pode custar o título de campeão

O avançado argentino Salvio admitiu hoje que uma derrota do Benfica no ''clássico'' de sábado, no terreno do FC Porto, pode custar o título de campeão português de futebol, mas assegurou que os ''encarnados'' estão preparados para vencer.

Benfica: Salvio diz que derrota no Dragão pode custar o título de campeão

''Provavelmente perderemos o título se tivermos uma derrota, mas a equipa vai com a mentalidade de vencer o jogo'', afirmou Salvio, durante o dia aberto para a comunicação social de antevisão da final da Liga Europa, no Seixal.

No entanto, o avançado argentino assumiu a ambição de vencer no Porto e festejar a conquista do campeonato.

''O jogo vem na altura em que Benfica está em primeiro, isolado, e estamos bem. Temos de ir ao Porto, onde vai ser um grande jogo e onde vamos ganhar, para depois festejarmos até Lisboa'', sublinhou.

Depois de ter vencido duas edições da Liga Europa pelo Atlético de Madrid, em 2010 e 2012, Salvio vai disputar a sua terceira final da competição, ambicionando vencê-la novamente, agora ao serviço do Benfica.

''Graças a Deus já tive a oportunidade de jogar duas finais e ganhá-las, é muito bonito e espero repetir, agora com o Benfica'', referiu, antevendo o embate com os ingleses do Chelsea, na próxima quarta-feira.

A uma semana da final da Liga Europa, mas a três dias de defrontar o FC Porto, que persegue os ''encarnados'' na classificação da I Liga, Salvio assegurou que o cansaço físico não impedirá o Benfica de vencer no Dragão.

''O FC Porto vai estar com os seus adeptos, num estádio complicado, mas estamos confiantes, porque temos uma grande equipa. Também fomos jogar o dérbi com o Sporting e estivemos a perder 1-0, mas demos a volta e isso mostra a mentalidade da equipa'', salientou.

Para Salvio, os ''muitos minutos'' já jogados não podem servir de desculpa, nem para o empate caseiro da última segunda-feira frente ao Estoril-Praia (1-1), da 28.ª ronda do campeonato.

''Temos vários jogadores com muitos minutos em cima, mas isso não pode servir de desculpa e não se pode culpar o cansaço, porque cada jogo vai ser uma final e temos de jogá-lo como se fosse o último'', frisou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?