loading

Aimar diz que grandes equipas decidem os títulos no final da época

O médio Pablo Aimar afirmou hoje que as equipas grandes decidem os títulos no final da época e está satisfeito que isso aconteça com o Benfica, apesar de lamentar não se sentir um futebolista importante no grupo.

Aimar diz que grandes equipas decidem os títulos no final da época

''É algo importantíssimo para o clube chegar a uma final europeia depois tanto tempo e é algo histórico. Muitos de nós desejam toda a carreira jogar uma final como esta'', disse o médio argentino, que já esteve presente em três finais europeias.

Apesar de esta ser a quarta presença, Aimar apenas venceu uma vez, na final da então chamada Taça UEFA, ao serviço do Valência, na temporada 2003/2004, com Rafa Benitez, atual treinador do Chelsea, como seu técnico.

''Não falo com Rafa Benitez há muito tempo. O que posso dizer aos jogadores é que tentem desfrutar, pois este é um momento grande, que não acontece muitas vezes. Joguem com responsabilidade, mas aproveitem'', disse.

O Benfica está envolvido em três competições e vai decidir os títulos nas últimas semanas da temporada, algo que agrada a Aimar.

''É no fim que uma equipa grande decide os títulos e nós temos a sorte de estar numa equipa grande e isso é muito bom'', referiu.

O médio lamentou o facto de não estar a ser utilizado com regularidade: ''Gosto de ser importante e não o estou a ser nesta equipa. É difícil para qualquer jogador que não joga. Não sei o futuro, tenho 33 anos e irei para onde contem comigo''.

Já o jovem André Almeida, que deve ser titular na final frente ao Chelsea devido ao castigo de Maxi Pereira, referiu que a equipa vai dar tudo para vencer a Liga Europa.

''É uma final e é um jogo complicado, onde todos querem jogar. O Chelsea tem uma excelente equipa, mas chegámos até aqui e na final vamos dar tudo para ganhar'', disse.

Antes da final, o Benfica vai jogar no terreno do FC Porto, numa importante partida para as contas do campeonato, no qual o Benfica, em caso de vitória, se sagra campeão.

''A equipa está tranquila. Sabemos o que temos feito até agora, continuamos invictos e vamos trabalhar para que tal se mantenha. Confiamos nas nossas capacidades para levar de vencida a próxima jornada'', referiu.

''Estamos focados para vencer as duas competições. Aqui no Benfica a regra é jogar sempre para ganhar'', acrescentou.

O experiente guarda-redes Paulo Lopes, que tem sido pouco utilizado, disse que o Benfica continua em primeiro, apesar do empate com o Estoril, e referiu que os objetivos continuam a ser os mesmos.

''Estávamos tristes com o empate, pois os nossos jogos são sempre para ganhar, mas já passou. Vamos concentrar-nos primeiro no FC Porto e depois na final. Espero que consigamos a vitória'', afirmou.

Paulo Lopes elogiou ainda Artur Moraes, o habitual titular da baliza do Benfica, e recusou atribuir responsabilidade ao companheiro de setor pelo golo sofrido na última jornada.

''O Artur tem feito boa época e eu sou mais um para ajudar. Perdemos, empatamos e ganhamos todos, não há que criticar ninguém'', concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?