loading

Deco e o Clássico: «O melhor nestes jogos é mesmo não inventar nada»

Agora no Fluminense, o brasileiro Deco alinhou seis temporadas com a camisola do FC Porto e sabe muito bem o que é um Clássico decisivo frente ao Benfica. Ganhar nestes jogos é um prazer imenso e a regra é não inventar. Dar tudo, naturalmente.

Deco e o Clássico: «O melhor nestes jogos é mesmo não inventar nada»

«Como qualquer jogador do FC Porto, este era o jogo que mais gostávamos de ganhar. Era sempre um prazer. O melhor nestes jogos é mesmo não inventar nada. Tudo deve ser o mais natural possível, não se deve mudar o que quer que seja. O jogo só por si já é suficiente para motivar os jogadores, quanto mais com o título também em discussão», referiu.

De resto, o médio luso-brasileiro tem dificuldades em apontar um favorito, apesar do FC Porto ter alguma vantagem por jogar no Estádio do Dragão. «As duas equipas são muito parecidas, muito fortes. Mas acho que o FC Porto tem vantagem, porque joga em casa», finalizou, em entrevista ao jornal A Bola.

Recorde-se que Deco foi uma das unidades-chave do FC Porto vencedor de José Mourinho, tendo conquistado uma Taça UEFA (2002-03) e uma Liga dos Campeões (2003-04). Depois seguiu para o Barcelona, sendo que terminou a sua aventura europeia no Chelsea.

A partida entre FC Porto e Benfica está agendada para sábado, amanhã, a partir das 20.30 horas, no Estádio do Dragão. Os azuis e brancos precisam de ganhar para chegar ao topo, enquanto ao Benfica apenas não serve a derrota.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?