Pepe está de rastos. O defesa-central luso-brasileiro sente-se muito mal com o facto de ter entrado em choque com José Mourinho, apenas pelo facto de pedir mais contenção ao 'Special One' na sua relação com Iker Casillas. O estado de espírito do atleta foi revelado por um amigo pessoal.
«Pepe disse o que todos pensamos: Casillas merece respeito porque é um símbolo do futebol espanhol e do Real Madrid. Mourinho está a ser injusto com Pepe, alguém que deu tudo», afirmou, concluindo o seu argumento em entrevista ao desportivo Marca.
«Pepe está devastado. Está a sentir-se muito mal. Não é justo o que Mourinho fez. Não se pode permitir que ele ataque Pepe desta forma, chamando-lhe frustrado e comparando a sua situação com a de Raphael Varane. Ele é muito madridista e defende a camisola até à morte e um treinador não pode atacá-lo desta forma», defendeu Efigenio Albadalejo, amigo pessoal de Pepe e sócio merengue.
Recorde-se que José Mourinho criticou Pepe depois do internacional luso ter defendido Iker Casillas, acusando o seu jogador de estar frustrado por ter perdido o lugar no eixo defensivo para o jovem Raphael Varane. Os meios de comunicação espanhóis garantem que o ex-atleta do FC Porto não será mais utilizado até ao final da corrente época.