loading

Benfica e adeptos entram no Estádio do Dragão sem problemas

A equipa de futebol do Benfica e os seus adeptos entraram hoje no Estádio do Dragão sem problemas de maior, com os únicos problemas a registar-se entre adeptos portistas e as forças da ordem.

Benfica e adeptos entram no Estádio do Dragão sem problemas

O autocarro do Benfica foi o primeiro a chegar ao Dragão, cerca das 19:00, registando-se apenas os habituais insultos por parte dos adeptos “azuis e brancos”, empurrados para um perímetro de segurança de uns 50 metros.

Cerca de 10 minutos depois, chegou o autocarro do FC Porto, com os mesmos adeptos a dedicar-lhes atitude oposta, com cânticos de incentivo à conquista do tricampeonato.

Antes da chegada das equipas, os adeptos concentravam-se junto à entrada dos veículos no estádio, pelo que, quando as forças da ordem quiseram criar o perímetro de segurança, a reação negativa provocou momentos de tensão.

Pedras, garrafas e copos de cerveja voaram, tendo como resposta dissuasora bastonadas, empurrões e cães a manter a distância.

Fortemente protegidos desde a estação de Campanhã, os adeptos “encarnados” também entraram no estádio sem problemas de maior, face ao resguardo para os rivais promovido pelas forças da ordem.

Os insultos entre portistas e benfiquistas abundaram, mas não há registo de problemas ou qualquer tipo de confronto.

Este desafio de “risco elevado” mereceu o destacamento de 1.000 elementos policiais, ajudados por meios aéreos: as autoridades promovem ainda gravação de imagens em diversos pontos.

O FC Porto-Benfica das 20:30 será decisivo para a discussão do título, com os “encarnados” a apresentar-se com dois pontos de vantagem: a vitória dá-lhes o título, o empate praticamente o garante e a derrota deixa o rival “azul e branco” em posição privilegiada para o “tri”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?