Um golo do médio Ben Watson, já em período de descontos, permitiu hoje ao Wigan conquistar a Taça de Inglaterra em futebol, o primeiro grande troféu da sua história, após bater o Manchester City.
No jogo, tradicionalmente disputado em Wembley, teve que se esperar até aos descontos para o nulo ser desfeito e depois do Manchester City já estar reduzido a dez unidades, por expulsão de Zabaleta, com segundo amarelo, aos 84 minutos.
O City, treinado por Roberto Mancini, viu assim fugir-lhe a hipótese de conquistar a sua sexta Taça – a última foi em 2010/11 – e numa época em que se tiveram que contentar com a “Community Shield” (supertaça).
A equipa foi ainda incapaz de renovar o título, conquistado esta temporada pelo Manchester United, num ano que significou também a despedida de “Sir” Alex Ferguson dos “red devils”, anunciada esta semana.
Hoje, em Wembley, o Wigan foi surpreendente, tanto mais que se trata de uma equipa posicionada nos lugares de descida na Liga inglesa.
O golo do Wigan surgiu através de um cabeceamento de Watson – que entrara aos 81 minutos -, depois de um canto marcado por Shaun Maloney.
Esta taça coloca ainda o Wigan na fase de grupos da Liga Europa, mesmo com a equipa com a possibilidade de descer de divisão.