loading

FC Porto e Benfica na máxima força e com os «onze» previsíveis

FC Porto e Benfica enfrentam hoje o jogo do título na máxima força e sem surpresas nos respetivos “onzes” para a partida da 29.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, no Estádio do Dragão.

FC Porto e Benfica na máxima força e com os «onze» previsíveis

Vítor Pereira tem ao dispor a equipa que mais garantias lhe dá, em “4x3x3”, enquanto Jorge Jesus, cuja equipa chega na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, apresenta um conjunto com apenas um ponta-de-lança (Lima).

O brasileiro Helton é, há vários anos, indiscutível na baliza do FC Porto e vai ter a protegê-lo os compatriotas Alex Sandro e Danilo, nas laterais esquerda e direita, respetivamente, enquanto no eixo central o experiente argentino Otamendi partilha a responsabilidade com a revelação francesa Mangala.

O “canarinho” Fernando confere geometria ao lugar de trinco enquanto no mesmo “miolo” João Moutinho e o argentino Lucho González dão consistência e criatividade, que tem sequência nos extremos Varela e James Rodriguez, com a responsabilidade de servir o compatriota Jackson Martinez, melhor marcador do campeonato com 25 golos, mas que não marca há dois jogos.

O Benfica tem o brasileiro Artur nas “redes”, atrás de um quarteto composto pelos experientes centrais brasileiro Luisão e argentino Garay, enquanto as alas são entregues ao uruguaio Maxi Pereira e ao jovem André Almeida.

O sérvio Matic, uma das figuras do Benfica esta época, é o patrão do meio campo, acompanhado pelos argentinos Enzo Perez e Gaitán, que jogará atrás do ponta-de-lança brasileiro Lima, que hoje completa 30 anos, servido nas alas pelos criativos argentino Salvio e holandês Ola John.

Se o potencial dos “onze” parece muito equilibrado, já no banco o Benfica parece estar melhor servido, com os goleadores Cardozo e Rodrigo, bem como a experiência de Aimar e a irreverência de Melgarejo, hoje relegado para o banco, mas que será titular na final da Liga Europa com o Chelsea, face ao castigo de Maxi Pereira.

Já o FC Porto tem apenas os “voluntariosos” Defour e Castro, os jovens e inexperientes Kelvin e Sebá, este da equipa B, e o veterano Liedson, com passagem mais do que discreta pelo Dragão e que ainda não marcou, apesar de, enquanto representou o Sporting, contabilizar 11 golos ao Benfica.

O portista Izmailov e o benfiquista Carlos Martins são ausências por castigo disciplinar.

Os “encarnados” apresentam-se na casa do rival na com dois pontos de vantagem, pelo que, a faltar depois apenas um jogo, o triunfo dá-lhes o título e o empate deixa-o à mercê do claro favoritismo em casa frente ao Moreirense, “lanterna vermelha” da competição.

Ao FC Porto só o triunfo interessa, resultado que teria de confirmar depois em Paços de Ferreira, a sensação da Liga com o terceiro lugar.

Equipas:

FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho González, Varela, James Rodriguez e Jackson Rodriguez.

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Salvio, Ola John e Lima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?