loading

Forte dispositivo policial evita incidentes nas imediações do Dragão

O ambiente de hoje nas imediações do estádio foi condizente às emoções de um ''clássico'', tendo milhares de adeptos ''pintado'' a Alameda do Dragão com os tons ''azuis e brancos'', sempre seguidos por um impressionante número de agentes.

Forte dispositivo policial evita incidentes nas imediações do Dragão

O grande número de agentes terá mesmo contribuído para que não se tenham registado incidentes de maior ainda antes do apito inicial do decisivo jogo FC Porto-Benfica, da 29.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa de futebol.

O momento de maior tensão registou-se quando chegaram os adeptos benfiquistas, escoltados por um significativo contingente policial e sempre vigiados por um helicóptero que complementava o dispositivo.

Com os acessos para uma das entradas sul do estádio, onde entraram os cerca de 1.500 adeptos do Benfica, cortados e evacuados, a coluna ''encarnada'' entrou no recinto sem incidentes, embora com as habituações provocações.

Ali perto, as bilheteiras do Dragão anunciavam lotação esgotada, mas alguns adeptos, sobretudo do FC Porto, ainda tentaram, antes do desafio, calcorrear as imediações do estádio à procura de bilhetes. Segundo alguns relatos de adeptos ouvidos pela agência Lusa, haveria ingressos no ''mercado negro'' a serem vendidos a 50 euros.

Indiferente a essa procura, Francisco Silva, apoiante do FC Porto, na companhia do filho, tinha no bolso da camisola dois ingressos, e uma horas antes do desafio mantinha fé na vitória dos ''dragões''.

''Estou convencido que o Benfica vai acusar a pressão e com a receção que vamos preparar vai vacilar e adiar a decisão do título para a última jornada'', disse à Lusa, completando: ''O FC Porto vai jogar de raiva, principalmente porque já toda gente dizia que Benfica ia ganhar o campeonato''.

Entre a mancha ''azul e branca'' que sobressaía no exterior do recinto, era difícil vislumbrar adeptos do Benfica devidamente identificados. Uma das exceções era o casal Nuno e Sónia, Ele com a camisola do FC Porto e ela com o cachecol do Benfica, que vieram de Matosinhos para assistir à partida.

Nuno, mais confiante, mostrou-se convicto de que o ''FC Porto se vai transcender nesta partida e arrancar a vitória'', enquanto que Sónia, mais tímida, soltou um ''que ganhe o melhor, afinal é só um jogo de futebol''.

Com o aproximar da hora de jogo, a Alameda foi perdendo o movimento frenético que se acumulou nas portas de entrada, onde a minuciosa revista feita pelos assistentes de segurança atrasava, um pouco, a entrada no palco de todas as emoções, mas igualmente sem causar qualquer incidente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?