loading

Jorge Jesus garante Benfica «super motivado» para vencer Chelsea

O treinador Jorge Jesus garantiu hoje que os futebolistas do Benfica estão “supermotivados” para vencer na quarta-feira a final da Liga Europa, em Amesterdão, frente ao Chelsea.

Jorge Jesus garante Benfica «super motivado» para vencer Chelsea

“Os jogadores estão supermotivados para estarem amanhã [quarta-feira] ao mais alto nível, nas vertentes técnica e tática e do ponto de vista emocional”, frisou Jorge Jesus, na conferência de imprensa realizada no ArenA.

O técnico dos “encarnados” garante que não há sequelas da derrota de sábado no reduto do FC Porto (1-2, com um golo nos descontos, apontado por Kelvin), que custou a perda da liderança da I Liga, a uma jornada do fim da prova.

“Como conseguimos mudar o chip? Apoiados nas nossas ideias, na nossa qualidade e no trabalho. Um jogo do campeonato não é a mesma coisa do que jogar amanhã [quarta-feira] uma final da Liga Europa”, explicou.

Segundo Jesus, este é um jogo que traz reconhecimento e dá “projeção em termos internacionais”, pelo que não foi preciso “entrar na cabeça dos jogadores, porque uma final mexe com os jogadores emocionalmente”.

Para Jesus, “chegaram à final as duas equipas mais fortes da Liga Europa” e o Chelsea tem uma “excelente equipa, que vai terminar o campeonato inglês como terceira classificada, o que mostra toda a sua qualidade”.

“O Chelsea tem jogadores de grande qualidade, como os do Benfica o são”, frisou o treinador dos “encarnados”, negando qualquer comentário depreciativo para com o Chelsea de elementos do plantel do Benfica.

Comparando com a equipa que venceu a Liga dos Campeões, Jesus disse mesmo que os londrinos têm agora “outra qualidade em termos individuais, face à presença de jogadores como Oscar e Hazard, que transmitem outra qualidade técnica”.

“Não fomos felizes o ano passado [eliminação nos quartos de final da “Champions” com o Chelsea], mas esperamos que a felicidade nos acompanhe para sairmos vitoriosos da final”, disse.

Quanto a favoritismos, Jesus diz que é “normal” que os ingleses sejam considerados favoritos, fazendo-se a “analogia dos últimos anos nas competições europeias, em que o Chelsea esteve em duas finais da ‘Champions’ e duas meias-finais”.

“Mas, uma final é uma final e achamos, no Benfica, que temos todas as capacidades para sairmos vencedores”, disse Jorge Jesus, a pouco mais de 24 horas de que poderá ser o primeiro título europeu dos “encarnados” desde 1961/62.

O encontro entre o Benfica e o Chelsea, da final da Liga Europa, realiza-se na quarta-feira, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?