loading

Luisão: «Sinto-mo orgulhoso por fazer parte de uma equipa como esta»

O capitão Luisão garantiu hoje sentir-se orgulhoso por fazer parte da atual equipa de futebol do Benfica, na véspera da final da Liga Europa, frente ao Chelsea, em Amesterdão.

“A equipa sente-se feliz. O ambiente nesta temporada foi espetacular e sinto-me orgulhoso por fazer parte de uma equipa como esta, pelas conquistas do dia-a-dia, por os jogadores que chegaram já entenderem a responsabilidade de vestir a camisola do Benfica”, explicou o central brasileiro.

No Arena de Amesterdão, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Luisão falou ainda de um “friozinho gostoso na barriga”, por estar em vésperas de jogar “uma final com a importância desta”.

Esquecido, nas suas palavras, está o desaire no Dragão: “Temos uma confiança muito grande no que se faz. Desde que acabou o jogo, o foco passou para esta final”.

“Não temos de voltar a um jogo que já foi, não há preocupação nenhuma por um jogo que já foi”, garantiu o brasileiro, acrescentando: “Estamos a ter uma decisão atrás da outra e é muito bom viver assim. Agora temos a decisão da Liga Europa. Mais motivação, é complicado”.

O olhar é em frente e aí aparece o Chelsea: “Mostrou muita confiança nos últimos jogos, terminando bem o campeonato. Não mudou muito em relação ao que vi no Mundial de clubes [perderam a final para os brasileiros do Corinthians], mas sabemos que melhorou bastante”.

Independentemente do adversário, certo é que o Benfica pode fazer história e vencer, 51 anos depois, na mesma cidade, nova competição europeia, agora a Liga Europa.

“Do lado de fora, é uma boa coincidência, saber que se está a fazer história num clube como o Benfica, mas, lá dentro, esquece-se que foi aqui. Passa pela nossa cabeça, mas o importante é estar focado no que se vai fazer lá dentro”, explicou o capitão dos “encarnados”.

Junto aos atuais jogadores, está Eusébio, a lenda viva do Benfica, o homem que decidiu a final de 1961/62, em Amesterdão, com um “bis” ao Real Madrid (5-3).

“É alguém que respeito muito. A sua presença é importante, pela mística que carrega. É uma referência dentro do clube e é importante partilhar estes momentos com ele”, reconheceu.

Há 51 anos, o capitão era José Águas e, agora, é Luisão que poderá levantar o “caneco”: “Às vezes passa pela cabeça, pelo trabalho que se faz ao longo do dia, pelas coisas das quais somos privados. Eu tenho os meus pais no Brasil”.

“Estar aqui é uma felicidade, pelo que vi no crescimento do clube desde que aqui cheguei [em 2003]. Vencer esta prova era mais do que merecido por todos os que trabalharam para isso. Ao ser capitão, represento muita gente. Vamos tentar vencer por isso”, frisou.

Em Amesterdão, o jogo marcará ainda o reencontro com os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires: “Fico feliz por reencontrar o Ramires e o David (Luiz), que foram meus companheiros de clube e seleção”.

“O David está a fazer uma carreira brilhante e sou um fã incondicional de Ramires, fora e dentro do campo. Fico feliz por estar a defrontá-los num grande jogo. A passagem do David pelo Benfica foi muito importante para ele, em termos de posicionamento, de crescimento. Cresceu bastante”, disse.

O encontro entre o Benfica e o Chelsea, da final da Liga Europa, realiza-se quarta-feira, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?