loading

Benfica cumpre treino ligeiro de adaptação ao Arena de Amesterdão

O Benfica cumpriu hoje um treino ligeiro de adaptação ao relvado do Arena de Amesterdão, onde joga quarta-feira a final da Liga Europa de futebol, face aos ingleses do Chelsea.

Benfica cumpre treino ligeiro de adaptação ao Arena de Amesterdão

Num ambiente sempre de boa disposição, os 25 jogadores convocados por Jorge Jesus estiveram uma hora certa – entre as 18:00 locais (17:00 em Lisboa) e as 19:00 (18:00) – num relvado bem tratado, sempre sob chuva miudinha, uma vez que a cobertura amovível estava aberta.

A sessão teve pouca intensidade, com as corridas e as habituais trocas de bola a durarem até aos últimos 20 minutos, altura em que Jesus orientou algum trabalho tático, ultimando alguns pormenores.

O treino foi aberto na íntegra à comunicação social e, quando ao “onze”, Jorge Jesus não deu qualquer indicação sobre as opções para o jogo, sendo certo que, dos 25 convocados, um não pode jogar, o castigado Maxi Pereira.

As dúvidas prender-se-ão com a utilização ou não em simultâneo dos pontas de lança Lima e Cardozo, sacrificado sábado no jogo do Dragão, e Lima.

Caso joguem os dois, o Benfica alinhará com André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo, à frente de Artur, dois médios centrais (Matic e Enzo Perez) e dois extremos (Salvio e Gaitan) no apoio aos dois avançados.

A hipótese alternativa passa pela saída de um dos dois jogadores da frente e da colocação de Ola John no lado esquerdo do ataque, passando Gaitan para o meio.

Quanto ao Chelsea, que treinou no ArenA depois do Benfica, o médio belga Eden Hazard não vai jogar, devido a lesão, tal como Bertrand e Romeu, enquanto John Terry, também com problemas físicos, está em dúvida.

Para a equipa inicial, o treinador Rafael Benitez deverá eleger o guarda-redes Cech, os defesas Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Ashley Cole, David Luiz e Lampard como médios centro e um trio (Ramires, Mata e Óscar) no apoio a Fernando Torres.

Também poderá acontecer que o espanhol opte por David Luiz no centro da defesa, em vez de Cahill, recuando Ramires para médio central e entrando Moses para o trio da frente.

O encontro entre o Benfica e o Chelsea, da final da Liga Europa, realiza-se quarta-feira, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Equipas prováveis:

Benfica: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio e Gaitan; Cardozo e Lima (Ola John).

Chelsea: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill (Moses) e Ashley Cole; David Luiz e Lampard; Ramires, Mata e Óscar; Fernando Torres.

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?