O presidente da Liga Francesa de Futebol, Frédéric Thiriez, assumiu hoje interinamente a presidência da Associação de Ligas Europeias de Futebol (EPFL) e vai ser secundado por Frank Rutten, diretor executivo da Liga holandesa, anunciou o organismo.
“É uma honra e um orgulho receber a confiança e o apoio dos meus colegas das ligas europeias, que representam cerca de 800 clubes profissionais de 23 países europeus. Darei o meu melhor para corresponder às expetativas”, referiu Thiriez, citado no comunicado, que deu conta das decisões tomadas na reunião de direção da EPFL.
Thiriez aproveitou a ocasião para “prestar homenagem” ao inglês David Richards que, segundo o seu sucessor “fez da EPFL uma grande força no mundo do futebol, tornando-a um interlocutor respeitado junto de UEFA, União Europeia e toda a família do futebol”.
Já o holandês Frank Rutten, que vai acumular a vice-presidência com a liderança do comité de futebol e finanças do organismo, reafirmou o seu compromisso, “num novo ciclo das ligas europeias, continuar a representar todos os seus interesses”.
Também o diretor executivo da Liga alemã, Christian Seifert, e o diretor jurídico da Liga espanhola, Carlos del Campo, foram designados membros do Conselho de Administração da EPFL, substituindo Holger Hieronymus e José Luis Astiazarán, respetivamente.
Os novos responsáveis da EPFL vão concluir os três anos de mandato da anterior direção, até outubro de 2013, quando vão ocorrer eleições gerais.