O Presidente da Associação Italiana de Árbitros advertiu o avançado que este será expulso se deixar o campo a meio de uma partida.
''Todos têm liberdade para expressar suas opiniões, mas há regras. Quem deixar o campo para fazer um protesto, sem avisar o árbitro nem ser substituído, será expulso. Precisa ser dada menos importância a esse fenómeno como um fator mediático, e mais importância do ponto de vista do que pode ser feito realisticamente, ser duro e inflexível com os idiotas que cantam esses cânticos vergonhosos'', esclareceu Marcelo Nicchi ao canal ''SkyTG24''.
No domingo passado, o atacante foi novamente alvo dos adeptos rivais que imitavam um macaco, durante a partida contra o Roma. O jogo foi suspenso durante dois minutos, e os auto-falantes do estádio emitiram um aviso contra esse comportamento.
Após o encontro, Balotelli disse que esteve prestes a abandonar a partida, mas não fez isso depois de conversar com os seus colegas. No entanto, avisou que se a situação se repetisse, cumpriria a ameaça.