Podia ser o primeiro título nacional para o historial do Zulte Waregem, mas o Anderlecht mostrou fibra e impediu os homens de Francky Dury de fazerem História. A vitória era necessária para os visitantes, só que a equipa da casa aguentou a igualdade (1-1).
Nascido em 2001, a equipa do século XXI tomou forma depois de uma fusão entre outras duas formações: o Zulte e o Waregem. Por isso, uma vitória seria sinónimo de algo inédito. Pena que o Anderlecht não achou piada nenhuma a tal ideia.
Naessens, já na segunda metade (57'), ainda colocou os visitantes a sonhar, mas o médio argentino Lucas Biglia fez questão de empatar no imediato (59'), aproveitando um lance de bola parada. Kouyate foi expulso na barricada do Anderlecht (80') e tornou tudo mais complicado. O Zulte Waregem estourou os últimos foguetes, mas, mesmo assim, o Anderlecht aguentou, ganhando o direito de celebrar o bicampeonato e o seu 32.º título do historial.
Mesmo com a desilusão de perder o campeonato, o Zulte Waregem terminou na vice-liderança da Jupiler League e terá o direito de participar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Club Brugge fechou o pódio.