Milhares de adeptos do FC Porto receberam em euforia os jogadores campeões nacionais de futebol, que seguiram domingo de Paços de Ferreira para o Estádio do Dragão, onde permaneceram até cerca da meia noite.
Uma multidão foi-se juntando junto ao reduto portista logo após a partida, que os “dragões”venceram por 2-0, pintando de azul e branco o local e entoando cânticos de apoio e incentivo, enquanto esperavam a chegada dos seus “heróis”.
Quando chegaram, a euforia tomou conta dos adeptos, que tiveram oportunidade de festejar junto dos jogadores o título nacional, conquistado com mais um ponto do que o Benfica.
O nome de Kelvin, autor do golo que na ronda anterior bateu os “encarnados”, nos descontos (2-1), foi o mais aplaudido por todos os que quiserem ver os seus heróis e muitos pediram a continuidade do treinador Vítor Pereira.
Um a um, os jogadores e equipa técnica juntaram-se num palco improvisado em cima do edifício das bilheteiras, sendo os mais ovacionados João Moutinho e James Rodriguez.
O momento da noite foi quando Lucho e Helton, capitães do FC Porto, subiram à improvisada estrutura para mostrar a Taça referente à conquista do campeonato.
Uma chuva de champanhe e lágrima abençoaram a festa de toda a equipa técnica, que, no meio da multidão, gritava cânticos de campeão.
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve presente no Estádio do Dragão, onde assistiu aos festejos no varandim e onde mostrou aos adeptos a Taça de campeão juntamente com Vítor Pereira, abraçando o técnico.
A festa continuou pela noite dentro na Alameda do Dragão com fogo de artifício, com muitos cânticos de apoio aos campeões e, como é habitual, algumas provocações ao Benfica.