O internacional italiano e o seu colega de equipa Robinho foram alvo da furia de alguns adeptos da Fiorentina, levando Balotelli a pedir a alteração das leis que punem o racismo.
O incidente ocorreu após a vitória do Milan do terreno do Siena, por 2-1.
A cidade fica a poucos quilometros de Florença e alguns adeptos da Fiorentina, frustrados por a sua equipa não ter roubado o terceiro lugar aos milanenses, proferiram palavras racistas contra os dois jogadores, quando estes saiam do autocarro da equipa.
Esta é a segunda vez este mês que Balotelli é alvo de insultos racistas, tendo levado Joseph Blatter, presidente da FIFA, a prometer punição exemplar para os responsáveis.
Recorde-se que a Roma foi multada em 50 mil euros pela Federação Italiana, devido às atitudes racistas do publico para com Mario Balotelli.
Pelo mesmo valor, o Inter também foi punido pela conduta dos adeptos no jogo com a Udinese, depois de, em fevereiro, ter sido multado por cânticos racistas ao ''Super Mario''.
''O regulamento sobre racismo precisa ser modificado, se eu abandonar o relvado vou deixar a minha equipa com 10. Isso não é humano, está muito errado'', desabafou o jogador no ''Twitter''.