Paulo Alves vai deixar de ser o treinador da equipa do Gil Vicente na próxima época, informou hoje o clube da I Liga de futebol, em comunicado.
''A decisão foi tomada esta terça-feira após reunião entre o presidente António Fiúza e o treinador Paulo Alves. Depois da avaliação da temporada desportiva que agora termina, ambas as partes concordaram pôr fim a um ciclo de quatro épocas do técnico à frente da equipa de futebol'', lê-se na nota do clube.
Depois de reconhecer o bom trabalho desenvolvido por Paulo Alves e sua equipa técnica, que assinalou um ciclo positivo na vida do Gil Vicente, onde se destaca a subida à primeira liga na época de 2010/2011 e a presença na final da Taça da Liga em 2011/2012, o clube agradece o empenho e profissionalismo demonstrado pelo técnico e deseja-lhe as maiores felicidades.
''A partir deste momento, o Gil Vicente Futebol Clube vai iniciar as diligências necessárias com vista à contratação de um novo treinador para a próxima época desportiva, que irá anunciar em tempo oportuno'', conclui o comunicado do Gil Vicente, que terminou o campeonato em 13.º lugar.
Depois de ter terminado a sua carreira como jogador no Gil Vicente, Paulo Alves, de 43 anos, iniciou o seu percurso como treinador no mesmo clube, em 2005, pemanecendo em Barcelos até 2008. Após a passagem por Vizela e União de Leiria e pela seleção de sub-20, o antigo ponta de lança internacional regressou ao Gil Vicente em 2009.