Nada de novo. No entanto, deve ser um enorme privilégio para o médio do Benfica saber que serviu de inspiração para um dos maiores craques do Mundo do futebol, para muitos o melhor de sempre. Mas é verdade. Pablo Aimar era o ídolo de Lionel Messi.
«O primeiro jogador no futebol que admirei foi Pablo Aimar. Não me recordo de todos os jogadores que alguma vez acompanhei, mas recordo-me muito bem de Aimar. É o primeiro nome que me vem à mente», recordou, admitindo que pretende continuar no Barcelona e ganhar mais Bolas de Ouro.
«Só posso dizer que o Barcelona é o meu futuro e o meu presente também. Vou ficar muito tempo por aqui. E mentiria se dissesse que não quero voltar a ganhar uma Bola de Ouro», finalizou, em declarações ao jornal El Comercio de Perú.
Se Lionel Messi, aos 25 anos, se mostra comprometido com o Barcelona, Pablo Aimar, aos 33 anos, deverá finalmente terminar a sua ligação com as águias. O argentino chegou ao Benfica em 2008-09, depois de passagens pelo Saragoça e Valência.