Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, retirou a sua candidatura ao Comité Executivo da UEFA, cuja eleição será feita em Londres, na sexta-feira, o que a FPF considera ser uma ''solução de consenso''.
O dirigente português foi hoje nomeado conselheiro especial para as relações com as outras confederações de futebol, o que lhe garante um assento nas reuniões do Comité Executivo, pelo que deixou cair a sua candidatura e assim permitir que haja oito candidatos apenas para oito lugares, explica a FPF, na sua página oficial.
''Esta decisão permitirá que haja oito candidatos para oito lugares (...) sem que haja fricções ou divisões desnecessárias entre as federações, estando assegurado que Portugal volta a estar representado ao mais alto nível da UEFA'', pode ler-se na página federativa.
Entretanto, Fernando Gomes também foi nomeado para integrar o grupo de coordenação do Europeu França2016, que tem a presidência de Jacques Lambert e é responsável por traçar as orientações gerais relativas à organização do Euro e reúne elementos da UEFA, da Federação Francesa de Futebol do estado francês e das cidades anfitriãs.