loading

UEFA: Congresso ratifica penalizações para casos de racismo no futebol

O Congresso da UEFA ratificou hoje a decisão do comité executivo do organismo, reunido em Londres, em aumentar as sanções para práticas de atos racistas no futebol europeu já a partir da próxima semana.

UEFA: Congresso ratifica penalizações para casos de racismo no futebol
Futebol 365

“A UEFA decidiu passar para o nível seguinte. Este é um grande momento na história do futebol e na luta contra a discriminação”, afirmou o presidente da UEFA Michel Platini, no seguimento da ratificação formal das novas sanções.

O comité executivo do organismo tinha anunciado esta semana que pretendia aumentar para 10 jogos de suspensão a penalização mínima para os futebolistas, árbitros e treinadores europeus que sejam declarados culpados de atos de racismo, assim como também seriam implementadas novas sanções para os clubes no caso de comportamentos discriminatórios dos seus adeptos.

O secretário-geral do organismo que regula o futebol europeu, Gianni Infantino, mostrou-se satisfeito após a oficialização destas novas medidas e adiantou que a UEFA deve “manter-se forte e firme e continuar a ser o líder no combate ao racismo”.

As medidas ratificadas hoje pelo Congresso da UEFA em Londres entrarão em vigor já na próxima semana, no dia 1 de junho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?