Maxi Pereira quer conquistar a Taça de Portugal de futebol para curar o ''duro golpe'' que o Benfica sofreu ao falhar o campeonato e a Liga Europa, enquanto Alex pretende transformar o ''sonho do Vitória de Guimarães em realidade''.
Numa conferência de imprensa que juntou no Estádio Nacional um dos vice-capitães dos ''encarnados'' e o capitão dos vimaranenses, ambos garantiram que as respetivas equipas vão fazer tudo para levantar o troféu, mas com sentimentos diferentes.
''Foi um golpe duro perder a Liga Europa e o campeonato. A Taça de Portugal não era o principal objetivo, mas era um objetivo. Estamos na final e queremos ganhar'', frisou Maxi Pereira.
O defesa uruguaio negou que a vitória na final de domingo seja uma forma de ''salvação da temporada'' e lembrou os feitos do Benfica durante toda a época.
''Estivemos na final em três das quatro competições em que participámos. Não se pode falar nunca época negativa, pelo contrário, por isso, claro que não é uma forma de salvação da temporada'', referiu.
Desde 2004 que o clube da Luz não conquista a Taça de Portugal, embora continue a ser o recordista da competição, ao já ter levantado o troféu em 24 ocasiões.
''Vamos encarar a final para ganhar e terminar o ano da melhor maneira. Estamos confiantes, temos treinado bem durante a semana e estamos a 100 por cento. Vamos mostrar isso no domingo'', garantiu o lateral direito.
Tal como o internacional uruguaio, Alex também alinha do lado direito da defesa do Vitória de Guimarães, mas tem visão diferente da final do Jamor.
''Tínhamos o sonho de estar na final e esse sonho alimenta-nos. Merecemos estar na final. Mexe-me com o coração, porque o Vitória é o meu clube, Guimarães é a minha cidade e poder celebrar no domingo junto da minha gente será algo que jamais esquecerei'', disse o jogador dos minhotos.
Para Alex, o Vitória de Guimarães só poderá conquistar a primeira Taça de Portugal da sua história se tiver mais ''acreditar e querer'' do que o Benfica.
''Esse será o nosso segredo. O Benfica não pode querer vencer mais que o Vitória. Nós temos que querer mais do que eles e só assim podemos superar e vencer. Preparamos este jogo a pensar no Benfica da final da Liga Europa, um Benfica forte. Não esperamos um Benfica frágil. Se assim fosse, já estaríamos em desvantagem'', referiu Alex, que no passado chegou a representar os ''encarnados''.
A 73.ª final da Taça de Portugal, que opõe o Benfica ao Vitória de Guimarães, realiza-se no domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, e será arbitrada pelo portuense Jorge Sousa.