O clube onde o astro argentino deu os primeiros passos está nos quartos-de-final da Taça dos Libertadores e quer concretizar o sonho do jogador de disputar uma final desta competição.
A ideia começou a ganhar forma quando os adeptos do Newell's se aperceberam que as equipas podem fazer entrar três novos jogadores na lista de convocados, nesta fase da competição, e depois de confirmarem que o Barcelona não está em competição nas datas das meias-finais e da final.
De acordo com o site ''rosario3.com'', o presidente do Newell's, Guillermo Lorente, já falou sobre o assunto com Jorge Messi, pai do atacante, que se terá interessado pela ideia e, segundo membros da direção rubro-negra, o jogador veria com ''bons olhos'' a possibilidade de jogar pelo clube do coração.
O plano de propôr ao Barcelona o empréstimo de Messi, para que o atleta dispute as meias-finais da Libertadores e uma possível final do torneio sul-americano parece no entanto, absurdo e depara-se com várias dificuldades.
Mesmo que o jogador aceitasse a proposta, por certo o Barcelona abortaria a cedência. Messi teria que abdicar das suas férias para atuar na Libertadores e o Newell's não teria dinheiro para pagar um seguro milionário que o Barça proporia em caso de lesão do atleta, ainda mais com a violência usualmente vista nos relvados sul-americanos.
Para já o Newell’s Old Boys terá de eliminar o Boca Juniors para chegar às meias-finais da competição. Na 1.ª mão dos quartos-de-final, as duas equipas empataram a zero e agora o Newell’s joga em casa a partida decisiva.