O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, disse hoje que o triunfo do Vitória na final da Taça de Portugal de futebol, no domingo, diante do Benfica (2-1), foi ''limpinho, limpinho, limpinho''.
O autarca discursava em cima do autocarro que transportou a comitiva do Vitória de Guimarães e desfilou pelas ruas da cidade até ao largo do Toural, onde foi recebido por cerca de 10 mil pessoas em ambiente de grande euforia.
Depois de dar os ''parabéns'' a jogadores e equipa técnica, António Magalhães finalizou as breves palavras com uma indireta ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerando que o triunfo dos vimaranenses ''foi limpinho, limpinho, limpinho''.
Os milhares de adeptos do Vitória, dos de mais tenra idade até aos mais velhos, viveram uma autêntica ''noite branca'' festejando a conquista da primeira Taça de Portugal da história do clube minhoto, mas só puderam acolher os ''heróis'' da partida por volta das 02:45.
''Esta foi uma das noites mais felizes da minha vida'', afirmou o treinador, Rui Vitória, o mais aplaudido pelos adeptos.
Também o ''capitão'' Alex agradeceu o apoio dos vitorianos: ''Ao fim de 90 anos conquistámos aquilo que sempre desejámos, uma Taça de Portugal. Este clube merece mais do que ninguém''.
O Vitória de Guimarães conquistou no domingo a sua primeira Taça de Portugal ao derrotar o Benfica por 2-1, com golos de Soudani (80) e Ricardo (82), virando o resultado negativo registado ao intervalo graças ao golo de Gaitán (30).