O Estoril-Praia, da I Liga, confirmou hoje a contratação, por duas épocas, dos futebolistas Filipe Gonçalves, ex-Moreirense, e Rúben Fernandes, ex-Portimonense, preparando a próxima temporada, em que participa pela primeira vez na Liga Europa.
Depois da saída de Carlos Eduardo, para o FC Porto, a SAD estorilista viu-se ''obrigada'' a reforçar o meio-campo, pelo que optou por assinar com Filipe Gonçalves, de 28 anos, sem contrapartidas financeiras para o Moreirense, equipa que se viu relegada para a II Liga.
''Vou procurar conquistar o meu espaço, com o objetivo de ajudar sempre a equipa. É um orgulho fazer parte da primeira equipa do Estoril que irá joga na Liga Europa. Esperamos dificuldades nas eliminatórias mas estou certo que teremos um grupo forte e unido que tudo fará para alcançar a fase de grupos da competição'', disse o jogador, citado pelo site oficial do clube na internet.
Sob a mira do Estoril-Praia estava já há algum tempo Rúben Fernandes, de 27 anos, mas só esta tarde a SAD liderada por Tiago Ribeiro confirmou a contratação do algarvio, que, tal como Filipe Gonçalves, manifestou a sua alegria por poder jogar nas competições europeias.