O Brasileirão já começou, mas o Internacional ainda não definiu o seu plantel na totalidade. O clube gaúcho considera que pode mesmo perder Leandro Damião e tentará a compra de Júlio Baptista, jogador do Málaga e que começou a carreira no São Paulo.
«O Júlio Baptista é um jogador polivalente e pode jogar tanto no meio como no ataque. Eu já vi o Júlio Baptista a atuar como avançado, por exemplo», referiu Marcelo Medeiros, diretor-desportivo do Internacional.
De resto, o Internacional está a tentar acautelar a saída de Leandro Damião. O avançado de 23 anos, elemento da seleção canarinha, interessa a vários emblemas europeus e deverá abandonar o Estádio Beira Rio.
«A gente está a antecipar situações como a de Nilmar e outros jogadores que passaram por aqui e que têm uma afinidade conosco, como Alex e Giuliano. A questão do Nilmar ou a de outro atacante passa pela possibilidade de Leandro Damião ficar ou não no Internacional. Uma contratação deste nível e deste impacto não pode ser feita sem definirmos a situação do Leandro Damião», destacou o responsável, em declarações aos media brasileiros.