O vice-presidente do Barcelona manteve o ataque cerrado a José Mourinho, acautelando Roman Abramovich sobre a mudança de personalidade de José Mourinho desde que treinou o Real Madrid. Porque o 'Special One' foi entre 2004 e 2007, no Chelsea. Agora, se for como em Espanha, o catalão prevê novo desastre na Premier League.
«O Chelsea pode estar convencido de que teve um bom período com ele no passado, mas agora ver-se-á o verdadeiro Mourinho. Se ele se comportar como fez em Espanha, vai ser uma relação de infelicidade. Um desastre. E na idade dele, José Mourinho já não vai mudar», salientou.
De resto, Carles Vilarrubí não vislumbra um único aspeto positivo da passagem de Mourinho pelo futebol espanhol. Em três anos, o português levou uma Taça do Rei, uma Liga BBVA e uma Supertaça Espanhola. «Os três anos de Mourinho em Espanha só serviram para criar discussões. Nada fica de positivo», concluiu, em entrevista ao The Telegraph.
De salientar que José Mourinho ainda é treinador do Real Madrid, mas o seu regresso ao Chelsea deverá ser oficializado na próxima semana. Espera-se um contrato de quatro temporadas e um salário a rondar os 11 milhões de euros anuais. Rafael Benitez, que conquistou a Liga Europa, será o próximo timoneiro do Nápoles.