O FC Porto e o Benfica vão disputar uma inédita final da Liga europeia de hóquei em patins, depois de os ''dragões'' terem derrotado hoje os italianos do Valdagno, por 9-6, em jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.
Num jogo muito equilibrado, que chegou ao intervalo com um empate 4-4, os golos do FC Porto, anfitrião da ''final four'', foram marcados por Ricardo Barreiros (3), Reinaldo Ventura, Hélder Nunes (2) Pedro Moreira e Caio (2), enquanto o ex-portista Pedro Gil (2), Nicolia (2), Sérgio Silva (2) e Eddy Randon marcaram para o Valdagno.
O FC Porto, na sua 11.ª presença na final, procura o seu terceiro título europeu no domingo, depois de ter ganhado a Taça dos Campeões em 1990, enquanto Benfica, ausente da final desde 1995, tentará alcançar o seu primeiro título, após cinco finais perdidas. O Óquei de Barcelos foi o último campeão europeu português, em 1991.
Na primeira meia-final, os ''encarnados'' derrotaram os espanhóis do FC Barcelona, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, depois do 4-4 registado no final do prolongamento.
O vencedor da partida de domingo, marcada para as 17h00, também no Dragão Caixa sucede aos espanhóis do Liceo da Corunha no historial de vencedores.