Na sequência da final da Liga Europeia em hóquei em patins, entre FC Porto e Benfica, no Dragão Caixa, os encarnados emitiram um comunicado no seu site oficial. O clube presidido por Luís Filipe Vieira critica severamente a RTP e, em particular, o jornalista Hélder Marques.
De salientar que o Benfica chegou a ameaçar não comparecer na final da Liga Europeia, por se sentir inseguro a jogar no reduto do adversário e não terem sido disponibilizados mais bilhetes para os adeptos encarnados.
Confira o comunicado do Benfica na íntegra:
«Depois do ministro da Administração Interna ter sido chamado a intervir, garantindo ao Presidente do SL Benfica o reforço da segurança para o jogo de hoje, depois do CERH ter recuado, já durante a madrugada, na sua posição inicial na questão dos bilhetes, depois das imagens lamentáveis de violência e intimidação contra os adeptos do Sport Lisboa e Benfica que ontem se deslocaram ao Dragão Caixa, o jornalista da RTP, Hélder Marques, teve o desplante de falar de uma ''organização impecável''.
Mas não se ficou por aqui, teve outras pérolas próprias de um adepto do FC Porto e não de um jornalista. Esperamos que os responsáveis da RTP não deixem passar a situação em claro, porque a RTP é, ou devia ser, uma estação de serviço público, e os jornalistas que estão na sua redacção do norte, não têm que se comportar como adeptos de um qualquer clube. Têm apenas de se comportar como jornalistas que são, ou deviam ser.
Foi pena Hélder Marques não ter marcado presença, esta manhã, no Olival, onde os Juvenis do SL Benfica depois de se terem sagrado
campeões nacionais foram agredidos por jogadores e treinadores do FC Porto e até, pasme-se, por stewards de serviço ao jogo. Hélder Marques teria relatado seguramente mais uma ''organização impecável''. Assim vai a RTP!».
A partida que decidirá o vencedor da Liga Europeia será disputada no Dragão Caixa, a partir das 17 horas deste domingo. Ontem, o Benfica eliminou o Barcelona nas grandes-penalidades (4-4, 2-1) e o FC Porto despachou os italianos do Valdagno (9-6).