O atleta jamaicano Usain Bolt, seis vezes campeão olímpico, afirmou hoje que pretende correr por mais quatro anos e espera continuar a ''dominar'' nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro2016.
«Faltam-me quatro anos no desporto, por isso agora trata-se de continuar a dominar durante esse tempo», afirmou Bolt, à margem da conferência de imprensa da ‘Golden Gala', evento da Liga Diamante, que se disputa na quinta-feira, em Roma.
No Estádio Olímpico da capital italiana, onde Bolt fará a sua estreia no circuito europeu em 2013, o velocista manifestou interesse em brilhar nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
«Espero fazer [no Rio de Janeiro] algo que jamais foi feito e isso será um dos meus maiores desafios», garantiu o jamaicano.
O atleta, recordista mundial e campeão olímpico dos 100, 200 e 4x400 metros, disse ainda que apesar de ter concretizado todos os seus sonhos, ainda tem «objetivos por lutar» nos próximos quatro anos, sem esquecer a paixão pelo desporto.
O fim da carreira de Alex Ferguson, após 27 anos como treinador do Manchester United, o clube favorito do jamaicano, mereceu ainda nota de destaque, com Bolt a afirmar que o dia da retirada do escocês foi ''stressante'' para ele e considera o técnico como «um grande homem».