A Itália assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato da Europa de sub-21 de futebol, que arrancou hoje em Israel, após vencer Inglaterra, por 1-0, enquanto os anfitriões empataram com a Noruega (2-2).
Em Telavive, o médio Lorenzo Insigne, de livre direto aos 79 minutos, garantiu o triunfo da formação transalpina, perante uma Inglaterra que pensou ter chegado à vantagem do marcador no início da segunda parte, mas o cabeceamento certeiro de Craig Dawson acabou por ser anulado por pretensa falta.
Com este resultado, o Itália assumiu o comando do Grupo A com três pontos e com dois de vantagem sobre Israel e Noruega, que empataram a duas bolas em Netanya.
A seleção israelita até começou melhor o encontro chegando à vantagem aos 16 minutos através de uma grande penalidade convertida por Biton.
Os noruegueses reagiram e refizeram a igualdade por intermédio de Pederson, aos 24 minutos, mas ficaram com uma missão mais complicada quando Hedenstad viu o cartão vermelho em cima do intervalo.
Israel aproveitou e voltou ficar na frente do marcador após remate certeiro de Turgeman, aos 71 minutos, mas a Noruega conseguiu fugir à derrota já nos descontos, através de Singh (90+1).
No sábado, Israel defronta a Itália e a Inglaterra mede forças com a Noruega.
Na quinta-feira entra em ação o Grupo B, com a Espanha, do benfiquista Rodrigo, a enfrentar a Rússia e a Alemanha a encontrar a Holanda, do também “encarnado” Ola John.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.