Apesar de ter ajudado o Bayern Munique a aplicar um contundente 7-0 nas meias-finais da Champions League, Bastian Schweinsteiger continua a acreditar que o Barcelona é o topo da Europa, no que ao futebol diz respeito. Por isso, há que continuar a trabalhar.
«O Barcelona continua a ser a equipa número um na Europa, devido ao seu nível internacional incrivelmente constante nos últimos seis anos», recordou o internacional alemão, em declarações ao jornal Bild am Sonntag.
Numa época em que o colosso germânico terminou com um fantástico triplete (Champions League, Bundesliga e Taça da Alemanha), Schweinsteiger acredita que há ainda muito para construir. «Não podemos dizer que somos os melhores da Europa por termos ganho um título», finalizou.
De salientar que Pep Guardiola será o sucessor de Jupp Heynckes no comando do Bayern Munique. E o espanhol (ex-Barcelona) parece com vontade de começar a trabalhar, pois pediu para começar a época 2013-14 uma semana mais cedo. Além disso, tem aperfeiçoado o seu alemão em cursos de aprendizagem intensiva.