O Uruguai entrará em cena do grupo B da Taça das Confederações logo diante da Espanha, bicampeã da Europa e campeã do Mundo. Diego Godín está ciente da qualidade dos seus adversários e atribui-lhes todo o favoritismo para levar o troféu.
«Possuem bons jogadores, especialmente do meio-campo para frente, e, quando se juntam, são muito perigosos. A Espanha é a favorita, por tudo o que conquistou nos últimos anos, mas o lindo do futebol é que, pelo menos no início dos campeonatos, todos estamos em igualdade e lutamos por um objetivo semelhante: ganhar», referiu o defesa do Atlético de Madrid.
Em relação às individualidades da equipa orientada por Vicente Del Bosque, Diego Godín destaca Andrés Iniesta, médio criativo do Barcelona. «Na minha opinião, Iniesta consegue sobressair, mas quase todos na equipa são complicados. É um conjunto que procura e fabrica espaços», notou, ontem, numa conferência de imprensa conjunta.
De salientar que a entrada em cena de Espanha e Uruguai está marcada para domingo, dia 16 de junho, a partir das 23 horas de Lisboa. No mesmo grupo, Taiti e Nigéria encontram-se na segunda-feira, 17 de junho, às 20 horas.