Emprestado durante a última temporada aos turcos do Kasimpasa, Djalma poderá regressar à Liga Zon Sagres em 2013-14, mas não para o FC Porto. Segundo o jornal A Bola, o extremo angolano deverá seguir para o Paços de Ferreira.
Embora ainda não se saiba se o negócio será por empréstimo ou a título definitivo, o desportivo português garante que Djalma poderá ser uma das contrapartidas para os castores, depois do seu treinador, Paulo Fonseca, ter substituído Vítor Pereira no Estádio do Dragão.
Paulo Fonseca já deixou a mensagem de que o FC Porto precisa de dois bons extremos e um avançado para morder os calcanhares a Jackson Martinez. No entanto, Djalma não parece estar nos planos para o plantel azul e branco, versão 2013-14. No Estádio Capital do Móvel o angolano participaria, pelo menos, no play-off da Champions League.
Costinha e Maniche são os novos treinadores do Paços de Ferreira e as boas relações entre os dois antigos internacionais lusos e Pinto da Costa poderão ainda favorecer negócios com Sérgio Oliveira, Pedro Moreira e Tó-Zé.