loading

Governo brasileiro admite direito de manifestação durante a Confederações

Um responsável do Governo brasileiro admitiu hoje que o direito constitucional ao protesto será respeitado durante a Taça das Confederações e que algumas manifestações são esperadas durante o evento.

Governo brasileiro admite direito de manifestação durante a Confederações

''Em torno dos estádios, o único ponto em que serão proibidas as manifestações é a partir do local de restrição de acessos, onde para entrar é necessário bilhete, convite ou credencial'', afirmou José Monteiro, diretor de Operações da Secretaria Extraordinária para a Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça brasileiro, em conferência de imprensa no Rio de Janeiro.

O Governo brasileiro prevê que mais de 45 mil agentes de segurança trabalhem nas seis cidades-sede do evento desportivo, entre polícias civis, militares e federais, guardas-civis e bombeiros.

A Taça das Confederações decorre de sábado a 30 de junho.

Monteiro, citado pelo jornal Estado de São Paulo, afirmou ainda na conferência que as manifestações ''estão contempladas no planeamento'' e que o ministério está ''preparado'', com “o primeiro objetivo de garantir a segurança dos manifestantes''.

Manifestantes que questionam o gasto de verbas públicas na Taça das Confederações e no Mundial2014 (provas de futebol) protestaram hoje em Brasília e em São Paulo de forma pacífica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?