O Benfica colocou uma mensagem ao princípio da tarde, onde desmentiu o interesse no guarda-redes Rui Patrício de uma forma... original. No entanto, depois de ter causado a surpresa e de inúmeros comentários negativos nas redes sociais, o texto acabou por ser retirado.
Intitulado 'Substâncias Proibidas', o comunicado não poupou o jornal Correio da Manhã nem um dos seus jornalistas. O Benfica sugeriu mesmo que o profissional do diário consumiria substâncias proibidas. Foi ainda colocada de parte a possibilidade do regresso de Fábio Coentrão.
Recorde o comunicado do Benfica na íntegra:
«Pelo segundo dia consecutivo, o Correio da Manhã insiste em contactos do SL Benfica pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício. Ou as fontes do jornal fumam substâncias proibidas ou, então, é o jornalista que assina a peça.
Não há, nem houve contactos por Rui Patrício. A notícia é falsa, mas as substâncias proibidas devem ser boas, dada a insistência do referido jornal diário na falsidade. Quanto a Fábio Coentrão, é bom recordar que o jogador foi vendido, há dois anos, ao Real Madrid por 30 milhões de euros».