Embora seja associado com insistência ao Real Madrid e ao Manchester City, Isco foi um dos jogadores referidos por Jupp Heynckes antes de terminar a ligação com o Bayern Munique. Recorde-se que a formação bávara terminou a época 2012-13 com um triplete (Bundesliga, Champions League, Taça da Alemanha) e Heynckes foi o maestro.
A edição matutina do jornal Bild sustenta que Jupp Heynckes informou Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeness da sua intenção de assegurar os serviços de Isco, jogador dos quadros do Málaga e que tem brilhado ao serviço da seleção espanhola sub-21, finalista da categoria.
O Bayern Munique fechou a contratação de Mario Gotze (ex-Dortmund) ainda antes da época ter acabado e poderá, ou não, investir noutra unidade para o seu meio-campo. Tudo dependerá de Pep Guardiola, o homem que tentará manter o poderoso Bayern Munique no topo do futebol europeu.
Em relação a Isco, o jovem médio de 21 anos foi uma das unidades que deu mais nas vistas durante a super-campanha do Málaga na Champions League, que terminou nos quartos-de-final. Além disso, tem sido o abono de família da Espanha sub-21. Um craque. Não engana.