loading

Pelé e os protestos: «Não vamos vaiar a seleção, vamos apoiar até ao final»

Numa altura em que as fortes contestações sociais no Brasil não dão sinal de cessar, Pelé tentou refrear os ânimos e pedir à população para apoiar os seus jogadores em vez de cometer atos de vandalismo. Tais declarações foram alvo de muitas críticas.

Pelé e os protestos: «Não vamos vaiar a seleção, vamos apoiar até ao final»

«Vamos esquecer toda essa confusão que está a acontecer no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país e é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até final», referiu Pelé, em declarações prestadas à TV Tribuna.

Tais palavras criaram bastante confusão entre os manifestantes e nas redes sociais, pelo que Pelé se viu obrigado a justificá-las, através da sua assessoria de imprensa. 'O Rei' não se revelou contra as manifestações, mas sim contra atos de vandalismo durante as mesmas.

Na Taça das Confederações, o Brasil já conseguiu o apuramento para as meias-finais, tal como a Itália. Falta decidir apenas o primeiro e o segundo lugar. Por isso, Brasil e Itália irão encontrar-se a 22 de junho, no próximo sábado (20 horas).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?