Após a Nigéria ter goleado o Taiti sem grandes dificuldades, na primeira jornada do grupo B da Taça das Confederações (6-1), encara-se com grande expetativa o resultado que poderá conseguir a poderosa Espanha diante da modesta seleção da Polinésia Francesa. Andrés Iniesta garante que a Espanha encarará esta partida como qualquer outra.
«Contra o Taiti vão jogar aqueles que o treinador decidir. Não existem titulares ou reservas. Apenas pensamos em jogar, em competir e não nos golos que vamos marcar», analisou o craque do Barcelona, que terá máxima consideração pelo próximo oponente.
«Vamos respeitar o adversário, obter os pontos e garantir a qualificação. Não estamos a pensar se vamos marcar mais ou menos golos. Respeitamos o Taiti como as outras seleções. Vamos tentar ganhar e marcar golos», finalizou, em conferência de imprensa, acerca da partida que será disputada no Estádio Maracanã.
Depois de ter derrotado o Uruguai na primeira jornada (2-1), a Espanha irá qualificar-se de imediato, caso triunfe sobre o Taiti (hoje, a partir das 20 horas). Mais tarde, Nigéria e Uruguai discutirão o último jogo da segunda ronda (23 horas).