O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, felicitou hoje a seleção de sub-21 pela conquista do título europeu de futebol da categoria, numa cerimónia com os jogadores campeões, na qual o benfiquista Rodrigo esteve ausente.
“Obrigado pelo triunfo, mas também pelo esforço, dedicação e perseverança”, disse o líder do governo espanhol, acrescentando que todos os espanhóis estão orgulhosos da equipa, antes de cumprimentar pessoalmente cada elemento.
Na cerimónia, que teve lugar no Palácio da Moncloa, sede da presidência do governo, Rajoy fez-se acompanhar do ministro da Educação, Cultura e Desporto, Jose Ignacio Wert, e do dirigente da federação espanhola, Jorge Pérez.
Rajoy lembrou que esteve no Mundial de sub-20 na Nigéria, em 1999, no qual a Espanha contava na equipa com Iker Casillas ou Xavi Hernandez, e que está seguro que o futuro desta geração será semelhante ao desses futebolistas.
A Espanha venceu o Europeu de sub-21, disputado em Israel, ao derrotar na final a Itália por 4-2.
O avançado Rodrigo, do Benfica, é presença habitual na seleção e em Israel marcou nas meias-finais, na vitória frente à Noruega (3-0).