A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu hoje frente à seleção da Espanha por 4-3, na primeira jornada da terceira ronda da Liga Europeia, a decorrer em Valence, França.
A equipa lusa, que já assegurou um lugar na superfinal da Liga Europeia, demonstrou ao longo de todo o jogo falhas no capítulo da concretização, com o guarda-redes espanhol Dona em grande plano.
A seleção espanhola andou sempre na frente do marcador, com Llorenç a abrir o ativo no primeiro período e Amarele a marcar o 2-0 já no segundo período. Lúcio ainda reduziu para 2-1 a diferença no marcador, mas a Espanha, por Llorenç, marcou o 3-1 com que se chegou ao final do segundo período.
No terceiro e último período, a Espanha entrou melhor e Cintas fez o quarto, Portugal ainda reduziu a desvantagem para a Espanha através de Lúcio e Alan, chegando aos 4-3, resultado com que se chegou ao fim do jogo.
O selecionador português, Mário Narciso, apesar da derrota, teceu elogios e enalteceu a atitude dos jogadores portugueses durante o jogo.
“A equipa não esteve mal, acho que toda a gente viu isso. Criámos muitas situações de golo, mas não fomos felizes na concretização. Em termos de atitude, os meus jogadores tiveram uma prestação inexcedível. Agora, resta-nos jogar para ganhar os dois próximos jogos'', afirmou o selecionador ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A seleção portuguesa vai jogar no próximo sábado a segunda jornada frente à seleção da Suiça, encerrando a sua participação nesta prova no domingo, diante da anfitriã França.
Ficha de jogo:
Equipas:
Portugal: Paulo Graça, Rui Coimbra, Bruno Torres, Belchior, Alan, Bruno Novo, Jordan Santos, Nuno Hidalgo, José Maria e Lúcio Carmo
Selecionador: Mário Narciso.
Espanha: Dona, António, Juanma, Nico, Amarele, Llorenç, Pavón, Cintas, Merida e Cristian.
Selecionador: Joaquin Alonso.