José Godinho vai continuar no comando técnico da equipa do concelho de Pombal, após ter conduzido o clube ao terceiro lugar da Divisão de Honra da AF Leiria, a 8 pontos do líder Portomosense.
O técnico fez um balanço bastante positivo da época que agora termina e reconheceu que o Portomosense ''foi um justo vencedor'' embora pela qualidade do plantel ''deveria ter sido campeão mais cedo''.
''Penso que foi uma época bastante positiva, pois conseguimos com que aparecessem novos jogadores na nossa divisão a um nível bastante interessante. Tivemos um grupo jovem e ambicioso e que conseguiu em termos de campeonato estar ao nível destas últimas épocas. Repare que nesta 2ª volta apenas perdemos com o campeão, e talvez aí tenha sido o momento chave para o Portomosense ser o vencedor. Por isto tudo, só posso estar satisfeito com a campanha que realizamos.''
Com uma temporada de grande qualidade, a eliminação nos oitavos-de-final da Taça Distrital de Leiria, aos pés do Caçadores Ansião, foi a maior desilusão da época.
''Ainda por cima depois de estar a ganhar por 2-0, em casa e contra uma equipa do escalão inferior. Mas o futebol é um pouco isto, de vez em quando aparecem surpresas e esta foi uma delas'', admitiu José Godinho, que acredita na conquista do troféu numa das próximas edições da prova.
''A organização a que este clube chegou, a dinâmica e ambição de todas as pessoas que trabalham para o clube, faz-nos pensar que esse momento algum dia vai chegar. Se for já para o ano, óptimo.''
Com a nova época prestes a arrancar e com a reformulação das competições, que resultou na descida aos distritais de equipas habituadas e preparadas para os campeonatos nacionais, o Guiense não quer deixar de intrometer-se na luta pelos primeiros lugares, sem descurar a aposta na formação.
''Esta época tinha um plantel de 18 jogadores, um júnior de 1º ano que marcou 9 golos, 1 júnior de 2º ano e três ex-juniores, um dos quais foi titular a época inteira a central e, fez uma época fantástica. Na próxima época irão subir 3 atletas (Rúben, Delmar e JP) e é possível que fiquem 2 juniores a trabalhar regularmente com os seniores.
Na próxima época será sem duvida uma época de grandes desafios, pois vamos nos bater com equipas teoricamente bastante fortes mas, no entanto, não é por isso que vamos diferenciar os nossos objetivos em relação aos anos anteriores. Queremos continuar a marcar a nossa posição no campeonato e estar nos lugares da frente'', reconhecendo, porém, que teoricamente será o campeonato mais forte de sempre.
''Alcobaça, SC Pombal, União de Leiria, Peniche, Marinhense, Beneditense, tudo equipas com um historial rico em termos de campeonatos nacionais, leva-nos a acreditar que será sem dúvida um campeonato bastante interessante.''