O Uruguai apurou-se hoje para as meias-finais da Taça das Confederações de futebol, com uma esperada goleada sobre o Taiti, por 8-0, com Abel Hernandez a ser figura da partida com quatro golos.
No Recife, o selecionador uruguaio revolucionou a sua equipa, apresentando um “onze” completamente diferente do encontro frente à Nigéria, e Abel Hernandez aproveitou a oportunidade para “imitar” o espanhol Fernando Torres, que também tinha protagonizado um “poker” frente à frágil formação da Oceânia.
Com 79 segundos no relógio, o avançado do Palermo fez o golo mais rápido da história da Taça das Confederações e voltou a acertar nas redes da baliza do Taiti aos 24, 45+1 e 67 minutos, esta última de grande penalidade.
Pelo meio, Diego Perez e Lodeiro também “faturaram”, aos 27 e 61 minutos, e o entrado Luis Suarez completou a goleada, aos 82 e 90.
Com arbitragem do português Pedro Proença, o jogo ficou também marcado pelas expulsões do uruguaio Scotti, aos 51 minutos, e do taitiano Ludivion, aos 59, ambos por acumulação de cartões amarelos.
Com este esperado triunfo, o Uruguai marcou encontro na quarta-feira com os anfitriões Brasil nas meias-finais, enquanto o Taiti despediu-se do seu primeiro grande torneio internacional com um registo de um golo marcado e 24 sofridos.