Aos 31 anos, Clemente Rodriguez rumará ao Brasileirão para representar o São Paulo. O jogador formado no Boca Juniors, tricampeão da Taça dos Libertadores, experimentará uma nova realidade, já numa fase adiantada da sua carreira.
«Ele tinha um desejo grande de jogar no Brasil e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já o tínhamos observado e estávamos na expetativa do término do seu contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral esquerda», referiu Juvenal Juvêncio, presidente dos paulistas.
O acordo entre Clemente Rodriguez e o São Paulo terá a validade de duas temporadas e o jogador chegará a custo zero. Será apenas apresentado na próxima semana, pois cumprirá o seu contrato com o Boca Juniors até ao último dia: 30 de junho.
Clemente Rodriguez foi formado no Boca Juniors e saiu para a Europa em 2005, representando o Spartak de Moscovo. Esteve um ano no Espanyol e cumpriu mais duas temporadas na formação moscovita. Regressou à Argentina para representar o Estudiantes e estava novamente no Boca Juniors, desde 2010.