Ainda não se sabe por onde passará o futuro do brasileiro Júlio César, mas é certo que o ainda guarda-redes do QPR não continuará com a equipa londrina, após esta ter sido despromovida ao Championship. O titular da baliza brasileira tem valor para projetos mais ambiciosos.
«Júlio César é guarda-redes de equipa grande e, assim sendo, vai embora, porque não é jogador para estar na Premiership», admitiu o técnico inglês, que tentará a subida do QPR na próxima época, após ter falhado o objetivo da manutenção na Premier League.
Aos 33 anos e uma época depois de ter abandonado o Inter de Milão, Júlio César poderá até continuar por Inglaterra. Alguns meios de comunicação insistem na possibilidade do brasileiro rumar ao Arsenal, equipa que procura uma figura com experiência para a sua baliza.
Recorde-se que Júlio César foi o eleito por Luiz Felipe Scolari para defender a baliza do Brasil na Taça das Confederações e será esta noite titular na final da competição, diante da Espanha (23 horas, de Lisboa). O guardião chegou à Europa em 2004-05, proveniente do Flamengo, para representar os italianos do Chievo.